sábado, 24 de outubro de 2015


Olá, Paísianos!

Aqui estou eu mais uma vez.


Sinopse

     Neste segundo livro da saga DSA, Evangeline Maria Ayler já começa o sétimo ano no Instituto Educacional A. W. Sigma entrando em confusões e se deparando com uma novidade: a chegada de uma aluna nova, advinda de um misterioso instituto rival.
Além de precisar lidar com novos dramas no seu dia a dia, ela continua preocupada com o paradeiro do jovem Christofer Wing e com tantas outras questões estranhas que surgiram no ano anterior. Logo ela descobrirá que as coisas podem se tornar mais perigosas do que pensara a princípio, chegando à um patamar que foge da realidade. O verdadeiro inimigo começa a se tornar mais real, assim como outros aliados começam a surgir da forma mais inesperada.
Sempre com a ajuda de seus amigos, Evie precisará transpor novos desafios, decifrar um pouco dos enigmas já existentes, enfrentar seu lado mais impulsivo e descobrir que nem sempre as pessoas são do jeito que imaginamos.
O que será que pode acontecer a uma pessoa que resolve seguir seu sonho mais efêmero?





Há uns dias atrás eu trouxe para vocês a resenha do primeiro volume da saga DSA, o livro Doce Sonho Alado (clique aqui para ler a resenha). Hoje eu falarei um pouco sobre o segundo livro, Doce Sonho Efêmero, continuação direta do primeiro.
Em Doce Sonho Alado, Evangeline Maria Ayler inicia uma busca incansável por respostas para segredos que a afligem e a intrigam, e pela resolução de mistérios e mais mistérios, ajudada por seus amigos do Instituto Educacional A. W. Sigma, cujo diretor é seu tio de consideração, Último Wing. Ao fim do primeiro livro, muitas questões ficam no ar, e os mistérios persistem em se manter inalterados.



Em Doce Sonho Efêmero, Sheila Lima Wing nos mostra  um pouco mais de como é a vida de Evangeline na favela do Complexo do Alto, onde mora com sua irmã Genevieve e sua mãe, Aurora; sua melhor amiga Hanna Auster também mora no Complexo, sendo sua vizinha do andar de baixo.


“— Sabe, Evie, eu estava pensando: por que o nome desta favela é “do
Alto”? Será que é uma alusão ao Céu, ou esse lugar pertencia a um homem
extremamente grande?
     Evie se limitou a responder com um olhar descrente. Genny tinha o dom
natural de fazer filosofias bestas.”


Logo no início, ainda em sua casa, Evangeline tem um pesadelo que lhe enche de medo, e que na verdade vem lhe atormentando desde que deixara o Instituto para passar as férias em casa: por alguma razão, no pesadelo, ela é forçada a sair do Instituto por amigos e professores, por ocasião de algo que ela fez (muito provavelmente algo errado). Evangeline acorda assustada e ver que tudo se trata apenas de mais um pesadelo, mas como alguém bem dissera certa vez, para ela, a Lady Murphy ambulante, tudo de ruim que puder acontecer, de alguma forma vai acontecer...
Mas estamos no primeiro dia de aula e a expectativa e emoção de voltar ao Instituto invade a menina, num sentimento de finalmente está “voltando para casa”. Além disso, o colar que sua mãe lhe dera, seu Sonho Alado,  estar sempre lá para ela, envolvendo seu pescoço e lhe transmitindo segurança.

Já no Instituto, mais uma vez, o temperamento forte de Evangeline assume o controle de suas ações e os “berros” ecoam nos corredores, transformando a menina num dos assuntos mais comentados e fofocados pelos de mais alunos. Uma outra novidade, é a chegada de uma nova aluna, vinda de um Instituto cercado de mistérios, um rival poderoso do A. W. Sigma. A nova menina é recebida com uma onda de receio e medo por parte dos alunos e até de alguns professores. O comentário é que ela se envolveu em uma briga violenta com outra aluna, e por isso fora “convidada a se retirar” do tal Instituto. Claro que isso não faz os alunos do A. W. Sigma sentirem vontade de tomar um cafezinho com ela, e por um tempo a nova aluna vaga pelos corredores, sendo evitada ao máximo, até que Evangeline decide tomar uma atitude repentina, desejando que tenha sido uma boa coisa a se fazer...

Os dias vão se passando e por um tempo as coisas seguem em um ritmo “natural” no Instituto e na vida de Evangeline, ainda mais na situação em que ela ficou ao “perder as estribeiras”, onde ela decidiu se manter longe de maiores confusões. Sendo ela quem é, isso não chega nem perto de dar certo, é claro. Algo em particular atormenta sua mente desde o ano letivo anterior: onde estará Christofer Wing e o que a misteriosa mulher fez com ele, após sua fuga desvairada? A culpa consome Evangeline e mais uma vez ela estará se metendo em terreno desconhecido e cada vez mais perigoso. Novamente ela não estará sozinha, e terá o apoio de seus amigos e professores, além de dispor de uma ajuda extra e muito importante: alguém que possui o conhecimento necessário para encontrar quem ela procura. Mas o caminho até lá será difícil e as pistas levam na direção de lendas urbanas e lugares suspeitos, tudo mais real do que ela gostaria que fosse, e tudo mais próximo dela do que poderia supor.

O "problema” é que Evangeline é uma menina insistente e esperta de mais para desistir, mesmo quando tudo se torna ainda mais sombrio. Ela sente que tudo se revelará sendo muito maior do que ela imagina, e que tudo ficará mais perigoso ainda, conforme ela avança em sua busca pela verdade. O que estará por vir? Onde exatamente ela se encaixa em meio a todo esse mistério que a cerca? Será realmente algo sensato andar por caminhos envoltos em névoa? Que venha o bem ou o mal, ela não parará de andar, um passo de cada vez em direção à... luz? À verdade? Ou... Outra coisa?

Por fim, a autora encerra esse segundo volume da saga DSA com uma reviravolta que deixará você completamente abalado (a), assim como ficou Evangeline Maria Ayler.
Não há como não desejar continuar a acompanhar o desenrolar dos próximos acontecimentos e ver até onde Evangeline irá em sua "jornada para o descobrimento dos segredos"; e para efeito de comparação, Doce Sonho Efêmero equivale  ao seu antecessor em qualidade na narrativa e na maneira divertida e forte de seus personagens (por que apesar dos tons escuros mais acentuados, conforme o enredo avança, me diverti muito lendo).





     Bem, se você se interessou pela obra da autora Sheila Lima Wing, acesse o site da autora para muito mais informações sobre este segundo volume da saga DSA, assim como os de mais volumes, clicando AQUI.





     Aqui estive mais uma vez, Paísianos, e agora estou...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...